Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

16.Jun.10

Tudo é português à excepção do café

 

No mercado do café de cápsulas, a Delta investiu numa selecção nacional: a máquina Qosmo é feita pela Flama e as cápsulas saem da Logoplaste. Só mesmo o café vem de fora.

 

 

A máquina de café, que está a trocar os filtros e borras por equipamentos ‘clean' e ‘user frendly' com as inovadoras cápsulas. Nespresso, Delta Cafés, Dolce Gusto e Lavazza são algumas das marcas que disputam a corrida para entrar nas casas dos consumidores e que, com eles, trouxeram uma mudança nos hábitos de consumo de café. O sistema é idêntico em todas: coloca-se uma cápsula com café numa máquina de ‘design' minimalista e tira-se um ‘expresso'.

 

Mas, entre todas as marcas, há uma que se destaca por ser 100% portuguesa: a Qosmo, máquina de café vendida pela empresa Delta. "Todas as empresas envolvidas no ‘design', concepção e produção da máquina são portuguesas", diz Rui Nabeiro, administrador da Delta Cafés. O desafio do desenho da máquina (interno e externo) foi aceite pela DivergeDesign, parceira em vários projectos da Delta, e a sua produção ficou a cargo da fabricante de electrodomésticos Flama, que já tinha produzido outras máquinas da gama Delta Q.

As pequenas Qosmos são produzidas na fábrica da Flama, no norte do país, em Santa Maria da Feira. Mas a inovação não se fica por aqui: também as cápsulas de café são ‘made in' Portugal. O plástico é fabricado pela Logoplaste e as embalagens depois são fechadas na fábrica da Delta com o café da marca e uma película própria.

 

O processo de desenvolvimento da máquina da Delta demorou dois anos até chegar à versão final. "Coube à equipa da Diverge compreender e dar vida às necessidades e desejos da Delta e em adaptar às questões de produção indicadas e aconselhadas pela fabricante Flama". Rui Miguel Nabeiro explica que "qualquer novo lançamento implica esforço financeiro, e a Delta apostou forte nesta máquina que já se revelou uma das mais vendidas do nosso portefólio."

Outra das inovações foram as cápsulas de chá. "O desenvolvimento da cápsula foi feito pela Delta, envolvendo o nosso parceiro sul-africano, a RedEspresso", diz Rui Nabeiro.

 

Concorrentes de peso
Portugal é um ‘case study' de sucesso para a Nespresso. A empresa de café ‘gourmet' do grupo Nestlé, presente em 50 países, tem Portugal no ‘top 10' em termos de facturação e alcançou rapidamente a preferência dos portugueses. "Atingimos uma quota de mercado de quase 60% em valor em 2009, o que significa que mais do que uma em cada duas máquinas de café expresso em cápsulas vendida é uma máquina de café Nespresso", disse fonte da empresa ao Diário Económico.

A Lavazza, líder no mercado italiano e uma das principais empresas de torrefacção de café do mundo, entrou este ano no mercado português através da empresa NewCoffee, distribuidora de cafés exclusivamente para o canal Horeca (hotéis, restaurantes e cafés). Mas, quem quiser uma máquina desta marca, pode comprá-la através da Internet e encomendar as cápsulas através de um distribuidor no norte do País.

 

in diario economico (adaptado)

 

Quando pensar em adquirir uma máquina expresso em cápsulas, escolha a Delta Qosmo, pois para além da qualidade é 100% portuguesa. O país só pode crescer se apoiarmos as marcas e empresas nacionais.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    novidades 27.06.2010 21:51

    Olá, a Flama é uma marca nacional com uma vasta gama de produtos sendo que grande parte são fabricados em Portugal, muitos dos produtos Flama têm o "P" (Compro o que é nosso").

    Um dos grandes sucessos da Flama é a SuperBock Express, máquina de imperial para casa.

    site: http://flama.pt/
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.