Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

11.Ago.10

Carnalentejana a qualidade Made in Portugal

 

No contexto socio-económico do início dos anos 90, recente adesão à CEE, surgiu a necessidade de alguns Agricultores/Criadores de bovinos de Raça Alentejana comercializarem em conjunto os seus produtos, pois com a descida generalizada dos preços dos bovinos verificada em princípios de 1992 os produtores isolados no mercado tinham bastante dificuldade em escoar o seu gado, que normalmente atingia baixas cotações.

 

 

É nesta altura que Fernando Carpinteiro Albino, actual Presidente do Conselho de Administração da Carnalentejana S.A., conjuntamente com outros Criadores de bovinos da Raça Alentejana, sentiu a necessidade de conjugarem esforços no sentido de comercializarem os seus produtos de uma forma concentrada, ganhando dimensão e poder negocial.

 

Perfazendo inicialmente um total de 33 interessados em reunir os esforços, havia que dar corpo a toda esta iniciativa.   Criada a Carnalentejana S.A. em 1992, tem hoje 129 produtores associados com explorações distribuídas por todo o Alentejo, embora com maior concentração no distrito de Portalegre, com um capital social de 700.000 euros, a que correspondem cerca de 9.500 vacas adultas de linha pura. É o maior agrupamento nacional de produtores em produção extensiva.

 

Esta sociedade anónima, com sede em Elvas (Zona Industrial, Sítio do Moinho de Vento) é reconhecida como Agrupamento de Produtores, e é detentora da marca Carnalentejana incluída na lista das Denominações de Origem Protegidas (DOP) a nível comunitário.

 

 

Sabia que ao comprar produtos nacionais está a ajudar a nossa economia e com isso a possibilitar um aumento da riqueza do nosso país.

 

Saiba mais em:

http://www.carnalentejana.pt/

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.