Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

17.Ago.10

Saloio: A arte do Queijo tradicional

A Saloio foi fundada em 1968 é líder nacional no segmento dos queijos de especialidade, conjugando o melhor de dois mundos: a tradição - das receitas e dos sabores, e a qualidade - assegurada pelo controlo rigoroso de factores de produção.
 
Diariamente transforma cerca de 150.000l de leite, tem 150 colaboradores distribuídos por 2 unidades de produção (Ponte do Rol/Torres Vedras e Pego/Abrantes), a Saloio opera em vários segmentos do mercado de queijo – curados, fresco, requeijão, ralados e fundidos – com uma presença forte nos três primeiros.
  
No segmento de curados destaca-se com a comercialização dos produtos da marca Palhais, marca líder em queijos de cabra.

A inovação é um vector estratégico aliando os conceitos de tradição à modernidade, prazer e conveniência, nunca esquecendo as preocupações dos consumidores associadas à saúde e nutrição. Esta visão fez com que a empresa tivesse sido admitida, no ano de 2008, na Rede PME Inovação da COTEC, Associação Empresarial para a Inovação. O seu desempenho foi ainda distinguido pelo IAPMEI, em 2010, através da atribuição da designação PME Líder. Também com um enfoque na qualidade a empresa recebeu em 2003 a Certificação da Qualidade (norma ISO 9001:2000), um reconhecimento atribuído pelo SGS ICS (Serviços Internacionais de Certificação) e em 2009 a Certificação Ambiental (norma ISO 14001).

  
Venceu o Produto do ano em 2009 com uma inovadora gama de requeijão para barrar.

Os queijos da Saloio estão presentes em todo o território nacional e também nos mercados externos com maior expressão para França, Alemanha, Espanha, Angola e Moçambique. A presença nos mercados internacionais tem sido uma das fortes apostas da Saloio ao longo dos últimos anos.