Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

05.Jan.11

Conservas Nero: Sabor da tradição nacional.


No início do séc. XX, Amadeu Henrique Nero com apenas 23 anos de idade, funda em Sesimbra (juntamente com outros sócios) a sua primeira fábrica de conservas.
A referida fábrica fundada em 15/6/1912, sob a razão social “PASCHOAL, NERO Cª”, é entretanto alterada para “BORGES, NERO Cª”, posteriormente para “NERO & Cª “ e finalmente para “NERO & Cª (SUCESSOR), LDA.

A fábrica manteve-se em Sesimbra até 1944, ano em que foi transferida para Matosinhos. Posteriormente foram construidas novas e instalações, inauguradas em 1958.

 

 

 


A marca “Atum Catraio”, que existe desde a fundação da empresa foi actualmente recuperada e registada por um descendente do principal fundador. Esta marca foi sempre sinónimo de grande qualidade e como tal colocada em nichos de mercado muito exigentes. Por esta razão, se mantém integralmente a sua imagem inicial, bem como a qualidade do produto, que é fabricado segundo os métodos tradicionais utilizando as melhores matérias primas.

 

Para além do atum “Catraio” são fabricados outros produtos tais como: sardinhas, sardinhas s/pele e s/espinha, filetes de cavala,entre outros. As Conservas Nero preparam novidades em 2011, poderá ficar a par das mesmas através do Produção.pt, fique atento.

7 comentários

Comentar post