Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

22.Jul.12

O Regresso em força das Pastilhas Gorila!!!

 

 

 

As míticas pastilhas elasticas Gorila que foram lançadas em 1975 voltam com nova imagem e novos sabores mas as novidades não vão ficar por aqui e as SuperGorila também vão regressar renovadas muito brevemente.

 

Actualmente 40% da faturação da Lusiteca tem origem na exportação, em concreto dos PALOP (principalmente em Angola) e mercados do Médio Oriente. A empresa, admitiu a presidente Ana Paula Costa, num encontro com jornalistas, "esteve adormecida" no mercado nacional.

 

Francisco Ramos, diretor-geral das áreas de negócio, admite que o actual momento levou a uma maior aposta no mercado nacional, pois a ideia é "aproveitar o momento em que as marcas nacionais estão na moda e são apetecíveis para o consumidores"

 

Neste momento, a Gorila detém 10% de quota de mercado das chamadas bubble gum (pastilhas que fazem balão), combatendo no mesmo segmento que as Bubblelicious e a Bubbaloo, ambas da Adams. O segmento das bubble gum representa 10% do mercado das pastilhas elásticas, adianta Francisco Ramos.

 

 

Gorila

A Lusiteca tem como objectivo duplicar as vendas para 20 milhões de euros até 2016. A empresa tem 150 trabalhadores e vai aumentar a capacidade produtiva já no próximo ano.

 

 

http://www.lusiteca.pt/

 

 

Outras marcas Lusiteca:

 

Penha

 

 

Caramelos Circo

Mouro