Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

24.Jul.12

Silvex aposta cada vez mais nos biodegradaveis.

 

A marca Silvex é uma marca portuguesa com 44 anos, com produção em Portugal e que tem como missão tornar a vida mais fácil aos seus clientes e consumidores. A empresa sempre apostou na inovação, tendo sido responsável pela introdução no mercado nacional da película aderente no final dos anos 60.

 

O objetivo e o posicionamento da marca Silvex é criar produtos que tornem a vida mais fácil, a pensar nos portugueses e nos nossos hábitos, e não lançar produtos que foram pensados para outros mercados.

 

 

 

A última grande invenção da Silvex a nível mundial é a Película Aderente Biodegradável, produto que poderá ter o potencial de garantir o crescimento da empresa para os próximos anos.


Em 2011, o volume de negócios ficou proximo dos 28 milhões, para 2012, a Silvex prevê mais de 30 milhões de euros.

As exportações têm vindo a aumentar progressivamente, em particular nos mercados do Sul da Europa (Espanha e Itália) e Angola. Esperando que este ano as vendas no mercado interno se mantenham e as exportações atingam os 30% no final de 2012.

A Silvex tem cerca de 240 Funcionários, número que deverá subir nos próximos anos.

A empresa de Benavente começou a apostar forte na exportação em 2010, quando investiu na expansão das instalações industriais e em novos equipamentos para aumentar a capacidade de produção. “A fábrica foi alvo de um investimento global de 22 milhões de euros, com o apoio do QREN.

 

 

silvex.jpg

O produto mais vendido e mais exportado na Silvex são ainda os sacos do lixo.

 

A Silvex está entre as 10 maiores PME que mais contribui para o PIB do país e é a terceira maior PME em número de trabalhadores (mais de 240 em 2011).