Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

24.Jul.12

Vieira de Castro 3ª Fábrica permite lançar várias novidades.

António Vieira de Castro foi o fundador da marca Vieira de Castro em 1943. O negócio começou com uma pequena confeitaria de Famalicão, que se tornou pequena demais quando a concorrência começou a crescer. Foi nesse momento que o responsável decidiu começar uma nova etapa na sua vida: a actividade industrial.

 

 

Hoje estão já presentes em cerca de 45 países e em Portugal têm uma distribuição nacional. Logo depois do mercado português é o angolano que mais consome os produtos desta empresa de Vila Nova de Famalicão. Mas brevemente o Brasil deverá passar a ser o maior mercado externo. Muito graças ao sucesso da marca Princesa (um sortido) e que tem pouca expressão nas vendas em Portugal. A Vieira de Castro é agora uma das poucas marcas protegidas da cadeia de supermercados brasileira Pão de Açucar.

 

A estratégia pela aposta em três áreas: diversificação de produtos, de clientes e de mercados. Cerca de 55% da produção já se destina ao mercado externo e a Vieira de Castro quer exportar mais.

 

 

Até à bem pouco tempo a Vieira de Castro tinha duas unidades biscoiteiras e uma confeitaria (onde são feitos os rebuçados Flocos de Neve e as amêndoas) em Vila Nova de Famalicão. O aumento das encomendas lev a Vieira de Castro a investir 25 milhões de euros numa terceira unidade de bolachas também em Famalicão. 

Parte do investimento na terceira unidade fabril, destinada à produção de bolachas, começou a ser iniciado no ano passado. Com a nova unidade irá permitir aumentar a capacidade instalada para mais 15 mil toneladas.

 

A facturação prevista para 2012 é de 30 milhões de euros.

 

A empresa, que tem o estatuto de PME Excelência devido ao desempenho financeiro, produz também para marcas brancas e procura apostar na inovação. É pioneira em Portugal na introdução do formato de doses, onde estamos no top de vendas.

 

Algumas das Novidades:

Bolacha

Bolacha Maria

 

 

 

Informação retirada do DN Online e Diario Economico.