Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

06.Jul.13

NIGEL em crescimento!!!

 

Ainda esta semana colocámos um post sobre a empresa NIGEL, agora dá-mos a conhecer o investimento na sua fábrica em Peniche que vai permitir responder ao aumento das exportações, o número de funcionários aumentou para 110 colaboradores.

 

 

 
As obras em causa permitiram remodelar as áreas de transformação e de congelação do pescado, aumentando a capacidade de produção, o embalamento e a congelação e melhorando, também, as condições ambientais, com a construção de uma estação de tratamento de águas residuais.
 
"Foi uma recuperação total da fábrica para criarmos mais condições para responder às exigências do mercado externo", explicou à Lusa o administrador da Nigel, José Augusto Nicolau.
A fábrica em causa transforma diversas espécies de peixe e marisco e também legumes, disponibilizando produtos congelados não só pré-cozinhados como também refeições prontas ultracongeladas.
 
A empresa já registou, este ano, um aumento de 22% nas vendas, devendo aumentar o volume de exportações e chegar a Dezembro com uma faturação total de 13 milhões de euros.
 
Em 2012, a Nigel faturou 10,7 milhões de euros e exportou metade da sua produção, sobretudo para França, Bélgica, Holanda, Inglaterra, Estados Unidos da América, Canadá, Brasil, Chipre, África do Sul, China e Austrália.
 
adaptada de boasnoticias.pt