Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

16.Out.17

A Porminho investe 18 milhões de euros e cria cerca 50 postos de trabalho.

 

A Porminho, empresa especializada em produtos de charcutaria e carne fresca, sediada em Outiz, Vila Nova de Famalicão, prepara-se para investir cerca de 18 milhões de euros para aumentar a produção. O projeto de investimento vai arrancar e tem como objectivo de aumentar e diversificar a produção e conquistar novos mercados.

A nova unidade da Porminho, que vai nascer próximo das actuais instalações vai ter um área de 18 mil m2 e estará em velocidade cruzeiro dentro de três anos, altura em que devem estar criados cerca de 50 postos de trabalho. Actualmente a Porminho conta com 250 colaboradores. 

 

A empresa trabalha essencialmente carne de suíno que representa 80% das matérias-primas com o novo investimento a empresa pretende apostar na transformação de carne de peru, respondendo desta forma à exigências dos consumidores que procuram produtos mais saudáveis.

 

A Porminho exporta para vários mercados desde o europeu, mas tambem para Angola, Moçambique, Cabo Verde e recentemente Brasil. As exportações representam cerca de 15% do total da faturação, número que a marca espera duplicar nos próximos anos.

A marca Porminho foi fundada em 1984, com 33 anos de história passou de um pequeno negócio de carnes, transformou-se numa das maiores PME do paí­s.