Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

19.Mai.14

Apanha de Mirtilo vai mobilizar 15 mil pessoas.

Foto: A produção de mirtilo em Portugal não para de aumentar e vão ser necessários para a apanha deste ano cerca de 15 mil pessoas. Portugal tem neste momento 1000 hectares desta cultura.Tudo aponta para que a produção duplique nos próximos 5 anos. A maioria da produção é exportada para países da União Europeia como Holanda, Bélgica e França.As regiões mais conhecidas pela produção deste fruto são, Sever do Vouga e Idanha-a-Nova, no entanto tem vindo a conquistar outras regiões, como é o caso do Viseu e Alentejo.Um kg deste pequenos fruto pode custar ao consumidor final entre 25/30 euros, o agricultor recebe cerca de 4/5 euros.

 

A produção de mirtilo em Portugal não para de aumentar e vão ser necessários para a apanha deste ano cerca de 15 mil pessoas. Portugal tem neste momento 1000 hectares desta cultura.

Tudo aponta para que a produção duplique nos próximos 5 anos. A maioria da produção é exportada para países da UE como Holanda, Bélgica e França.
As regiões mais conhecidas pela produção deste fruto são, Sever do Vouga e Idanha-a-Nova, no entanto tem vindo a conquistar outras regiões, como é o caso do Viseu e Alentejo.
Um kg deste pequeno fruto pode custar ao consumidor final entre 25/30 euros, o agricultor recebe cerca de 4/5 euros.
texto David Silva

9 comentários

Comentar post