Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

07.Ago.17

Falar de Underwear é falar de Impetus

 A Impetus, empresa de Esposende especializada na produção de roupa interior masculina vai investir 3 milhões de euros para continuar na vanguarda da inovação. A responsabilidade social é outro dos valores da empresa e sempre que os resultados são acima do esperado oferece um 15.º mês aos trabalhadores, além de muitos outros benefícios.

O grupo começou numa garagem com quatro máquinas de costura para em 2017 se ter transformado numa das maiores empresas têxteis nacionais com 12 empresas, quatro fábricas (uma delas em Cabo Verde), dando emprego a 860 trabalhadores.

A aposta na inovação já permitiu colher diversos frutos, o grupo conta com vários produtos patenteados e linhas específicas para desporto, com tecnologia que regula a humidade e transpiração, além das gamas Innovation (linha que armazena o calor corporal excessivo e volta a distribuí-lo em caso de necessidade, uma tecnologia desenvolvida pela NASA para os astronautas), Thermo (para proteger do frio, no inverno) e ProtectDry (roupa interior para incontinentes, lavável e reutilizável, e com tecnologia que elimina odores).

Em 2016 a Impetus teve uma faturação de 53 milhões de euros, exporta 98% do que produz, destaque para mercados como Espanha, França, México, Japão, Estados Unidos, Alemanha, Suíça e Noruega. A empresa trabalha ainda para o chamado private label, fabricando para marcas como a Calvin Klein ou Tommy Hilfiger, entre outros. O private label vale 75% do total do negócio, restando 25% para a marca própria. A Impetus está presente em mais de 15 mil pontos de venda.