Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

27.Set.17

Fruut duplica produção de Snacks de fruta desidratada!!!

 

A Fruut aproveitou cerca de 15 milhões de fruta feia, que correspondem a 2500 toneladas. O sucesso da Fruut, um snack de fruta desidrata vai levar a empresa a aumentar a sua capacidade de produção, duplicando mesmo essa capacidade. Actualmente são produzidas cerca de 7,7 milhões de embalagens por ano.

 

Os números da Fruut:

100% Natural

5 Mercados

15 milhões de peças de fruta (2500 toneladas)

5 milhões de embalagens vendidas

25 colaboradores

 

 

A história da Fruut começa em 2012, quando Filipe Simões conheceu a Sociedade Agrí­cola Quinta do Vilar, do outro cofundador Henrique Menezes, que tinha como principal actividade a comercialização de fruta fresca, desenvolvia paralelamente a fruta desidrata com pouca expressão, os Vilarzitos. Decidiram fundar a Frueat, empresa dona da marca Fruut.

 

Actualmente, a Fruut está presente em cinco mercados, prevendo facturar cerca de 2 milhões de euros este ano, mais 45,7% do que em 2016. Para continuar a crescer, a empresa vai ampliar a sua unidade industrial em Viseu, o projecto deverá estar concluído em Junho 2018 e que irá criar cinco novos postos de trabalho.  

 

A Frueat decidiu alargar o seu negócio com o lançamento no final de 2016, dos legumes desidratados, os Veegs. A nova marca tem duas referências, a batata-doce inocente e a cebola atrevida.