Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

03.Set.17

Hotelar investe 6 milhões na reabilitação da Fábrica Rio Vizela

A Hotelar vai recuperar as ruínas da Fábrica de Fiação e Tecidos Rio Vizela, a primeira têxtil do Vale do Ave. A empresa necessitava de um espaço para crescer por isso apostou neste investimento de 6 milhões de euros. 

 

A Fábrica Rio Vizela fundada em 1845, chegou a dar emprego a 3 mil pessoas. O projecto de requalificação em curso será apenas de uma parte da fábrica, espera-se que a Hotelar possa mudar-se em meados do próximo ano para as novas instalações.

A Hotelar espera manter o ritmo de crescimento anual de dois dí­gitos, em 2016 o volume de negócios foi de 8 milhões. A empresa fundada em 1995 é líder do mercado nacional no fornecimento de têxteis para o sector hoteleiro. Com uma oferta alargada, da roupa de cama, de mesa, de banho e de decoração. Para responder rapidamente às encomendas a empresa recorre à subcontratação, actualmente tem um quadro de 20 trabalhadores directos e 150 indirectos.

 

Agora a empresa passará a ter 22.000 m2 e assumirá internamente a produção, por considerar que isso facilita um maior controlo do produto e dos prazos de entrega, a empresa admite, apenas, contratar mais 10 pessoas.

 

O grande foco deste investimento será o aumento dos stocks para assim conseguir responder facilmente às necessidades dos seus clientes. A Hotelar fornece os hotéis Pestana e Vila Gale, tendo as exportações um peso pequeno de cerca de 15%. Com este novo investimento a Hotelar aposta forte na internacionalização.

 

fonte: expresso

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.