Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

07.Ago.17

Jodel: A líder dos detergentes aposta na cosmética

 

A Jodel foi fundada em 1974 tem vindo a crescer de forma sólida e sustentada.

​Inicialmente, a unidade fabril localizava-se em Odivelas mas na década de 90 tornou-se essencial aumentar as instalações e a empresa deslocalizou-se para Aveiras de Cima, Azambuja.

A Jodel é uma empresa de cariz familiar fundada por José Pereira Ferreira e a sua mulher, Maria Manuela Ferreira, que sempre sonharam levá-la a um patamar elevado como acontece nos dias de hoje, permitindo, ano após ano, aumentar as vendas da empresa que em 2016 facturou 40 milhões de euros.

A empresa produz cerca de 500 toneladas diárias de produtos, na sua grande maioria destinados a marcas da distribuição; no entanto, também dispõe de linhas de produção de marcas de fabricante, empregando actualmente cerca de 300 trabalhadores.

​A exportação ainda representa uma pequena percentagem do negócio, mas tem vindo a crescer nos últimos anos, sendo que exporta 10% da sua produção; África, Espanha e França são os mercados com maior expressão.

Actualmente está em curso um investimento de 8 milhões de euros que vai permitir a continuação do crescimento da empresa, desta feita uma nova aposta, está a ser construída uma nova unidade dedicada à cosmética que vai criar 80 postos de trabalho.

 

B.I.
Fundação: 1974
Origem: Odivelas (A empresa actualmente localiza-se em Aveiras de Cima)
Nº de Colaboradores: 300
Facturação: 40 Milhões de euros
Peso das Exportações: 10%, tendo como principais mercados Espanha, França e África