Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

09.Set.17

Nova marca do grupo H&M vende loiça Bordallo Pinheiro

O grupo sueco H&M abriu em Londres, no passado mês de Agosto a primeira loja da nova marca Arket. Esta será a marca com o conceito de moda mais escandinavo do grupo, estão já previstas lojas em Copenhaga e Bruxelas. 

As colecções da marca Arket vão ter por base peças básicas que vão sendo alteradas conforme a época do ano. As lojas têm duas áreas distintas, de vestuário e de artigos para a casa. As marcas como a Adidas e a Nike, mas também a loiça da portuguesa Bordallo Pinheiro têm presença nas lojas Arket.

 

A Fábrica de Faianças das Caldas da Rainha foi fundada em 1884 por Rafael Bordalo Pinheiro (1846-1905).

Ao longo dos anos, as Faianças artísticas Bordalo Pinheiro, mantêm na sua produção peças em louça decoradas com elementos vegetais e animais em relevo, procurando assim manter o design e a colecção do seu mestre, garantindo uma qualidade superior, desenvolvendo linhas que se ajustam de algum modo à  tradição que sempre a tem distinguido.  

A empresa passou por momentos dificeis, tendo estado no horizonte o encerramento da fábrica no entanto os problemas foram solucionados em 2009, com a aquisição feita pelo grupo Visabeira dona da Vista Alegre. Na altura trabalhavam na Bordallo Pinheiro 172 funcionários.

Expansão

 
A Bordallo Pinheiro vai receber um investimento de 7,7 milhões de euros, o que permitirá aumentar a unidade industrial para os nove mil metros quadrados resultado da junção de três fábricas. O crescimento das encomendas não está a permitir nas actuais instalações dar resposta aos pedidos dos clientes, algo que só poderá ser conseguido com a expansão da fábrica. 
  
 
Actualmente a Bordallo Pinheiro conta com cerca de 200 colaboradores, mas com a produção nas novas instalções em velocidade cruzeiro o número de trabalhadores vai subir para 250, algo que só deverá acontecer em 2019. 
 
 

O grupo Vista Alegre voltou aos lucros em 2016, depois de vários anos de perdas. A facturação teve um crescimento de 5% para 75,4 milhões de euros. As exportações da Bordallo Pinheiro tem vindo a crescer, com a aposta em novos mercados, tendo um peso de 49%.

 
A marca não tem parado de lançar diversas novidades, pois o legado de Rafael Bordalo Pinheiro é enorme tendo inúmeras peças, mas também através parcerias com artistas nacionais e internacionais para peças exclusivas. 

 

Os artigos da Bordallo podem ser encontrados nas lojas próprias da marca, na loja de fábrica nas Caldas da Rainha (inclui espaço Outlet), nas lojas Vista Alegre e ainda em diversas lojas multimarca em todo o país.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.