Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

22.Ago.17

"O que é Nacional é bom"...desde 1849

"O que é Nacional é bom" foi este o slogan da marca utilizado nos anos 80, ainda hoje é recordado pelos portugueses.

 

A marca que já conta com 168 anos de história produz farinhas, massas, bolachas e cereais de pequeno almoço. No final de 2016 a marca decidiu fazer um "rebrading", alterando o logotipo e as embalagens, trazendo modernidade por forma a aproximar a empresa dos consumidores.

 

Em 1999 a Nacional foi adquirida pelo grupo Cerealis, o que permitiu avanços na modernização das fábricas e uma maior aposta ao nível da exportação. A inovação está sempre presente principalmente nos últimos 15 anos. A Nacional foi a primeira empresa portuguesa a lançar farinha para fazer pão em casa. Recentemente foi lançada uma farinha culinária sem glúten, uma lasanha em formato 400g e bolachas passitas (com passas e 50% cereais). Os novos lançamentos não ficam por aqui e a empresa promete várias novidades este ano.

 

No que respeita a quota de mercado a Nacional é a segunda marca mais vendida de massas (Milaneza é líder). Nos cereais de pequeno almoço o crescimento tem sido constante e hoje detém 5% de quota de mercado, sendo das marcas com mais dinâmica do mercado. Na categoria das bolachas o crescimento tem sido elevado cerca de 40% ao ano em valor.

 

B.I.

Fundação: 1849

Origem: Maia

Nº de Colaboradores: 670

Facturação: 200 milhões de euros (total do grupo Cerealis)

Peso das exportações: 30% tendo como principais mercados os países lusofónos.