Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

23.Ago.17

Vitacress continua a crescer e a inovar

 

A produtora de produtos frescos embalados, a Vitacress exporta 35% da produção nacional para vários países da Europa e África. A empresa está localizada em Odemira, Alentejo, explora uma área total de produção de 280 hectares, aos quais se juntam 15 hectares de túneis e 13 hectares de estufas. Em 2016 bateu o recorde de vendas ao atingir um volume de negócio superior a 25 milhões, um aumento de 8% face a 2015.

 
A empresa produz anualmente cinco mil toneladas de saladas, das quais embala 15,6 milhões de sacos, além de 3,3 milhões de molhos de ervas aromáticas e 1.200 toneladas de batatas.

 
Para além da exploração em Odemira, a Vitacress conta ainda com uma quinta em Almancil, no Algarve, dedicada à produção de agrião de água, e com unidades de produção de tomate biológico, em Alcochete e em San Martin (Espanha). Em Portugal emprega 360 trabalhadores.

Além das saladas prontas a consumir, a Vitacress entrou no negócio dos sumos de fruta e vegetais, mas ainda está “a aprender”. O negócio das ervas aromáticas pesa cerca de 7% das vendas ibéricas, o mesmo que já representa a gama biológica que está a cresce muito.

 

Novidades


A Vitacress mudou recentemente o tipo de embalagem dos tradicionais molhos de ervas aromáticas, para um formato embalado em cuvete. Esta mudança permite que o produto possa chegar ao consumidor em melhores condições de conservação, pois reduz o risco de deterioração causado pelo manuseamento na loja, e, ao mesmo tempo, preserva a qualidade e frescura das ervas aromáticas.

Outra das novidades é a gama Vitacress Minute, gama de Saladas completas em couvete, com garfo e tempero, que se apresenta num formato prático, pronto a ser consumido em qualquer lugar, e oferece cinco propostas diferentes: Suprema, Americana, Vegan, Leve e Horta. A inovação desta gama passa por todos os ingredientes não vegetais serem embalados em recipientes separados para se potenciar uma maior frescura e qualidade.