VIARCO: História de Sucesso
José Vieira, gerente da Viarco, disse à Agência Financeira que os equipamentos «são arqueologia industrial pura, de baixa produtividade», o que permite também trabalhar à medida do cliente e «ganhar» encomendas pequenas, que não interessam às multinacionais. Foi exactamente o que aconteceu com uma encomenda para Inglaterra de lápis de nove centímetros para agendas.
"Temos a possibilidade de olhar para mercados ricos, com grande poder de compra e exportar a marca e o conceito Viarco", sublinha José Vieira.
Actualmente decorrem negociações com os EUA, Espanha, França, Inglaterra, Alemanha, Itália, Rússia e Japão.
Loja A Vida Portuguesa
Alguns dos produtos «completamente revolucionários ao nível das Belas-Artes»: a aguarela de grafite; o bastão de grafite artesanal, chamado XL; o artgraf notebook, inspirado num computador portátil; os lápis com 22 centímetros, que serão apresentados em Outubro no Museu da Presidência da República; os magnetos, lápis que podem ser fixados nos sítios mais improváveis; e a edição limitada de estojos de 24 lápis de cor aguareláveis, que «fascinou italianos e alemães».
Muitos destes produtos estarão também brevemente em Milão, no Museum of Modern Art, em Nova Iorque, e em Serralves, no Porto.
in agência financeira (adaptado)
VEJA a REPORTAGEM Sobre a VIARCO exibida no Diário da Manhã (TVI):
projecto=151&mul_id=13163898&tipo_conteudo=1&id_conteudo=1086142&tipo=2&referer=1
Mais informações no site da marca: