Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

14.Set.09

VIARCO: História de Sucesso

 

Não é a primiera vez que o blog Produção.pt dá destaque à marca de Lápis Viarco, hoje damos conta dos planos de conquista de novos mercados.

 

Entrar na fábrica da Viarco é quase como fazer uma viagem ao passado e à época da Revolução Industrial. As máquinas são do século XIX, mas é precisamente isso que tem permitido à empresa de S. João da Madeira fazer a diferença.

 

 

José Vieira, gerente da Viarco, disse à Agência Financeira que os equipamentos «são arqueologia industrial pura, de baixa produtividade», o que permite também trabalhar à medida do cliente e «ganhar» encomendas pequenas, que não interessam às multinacionais. Foi exactamente o que aconteceu com uma encomenda para Inglaterra de lápis de nove centímetros para agendas.

 

 ArtGraf

 

"Temos a possibilidade de olhar para mercados ricos, com grande poder de compra e exportar a marca e o conceito Viarco", sublinha José Vieira.

 

Actualmente decorrem negociações com os EUA, Espanha, França, Inglaterra, Alemanha, Itália, Rússia e Japão.

 

Loja A Vida Portuguesa

 

 

Alguns dos produtos «completamente revolucionários ao nível das Belas-Artes»: a aguarela de grafite; o bastão de grafite artesanal, chamado XL; o artgraf notebook, inspirado num computador portátil; os lápis com 22 centímetros, que serão apresentados em Outubro no Museu da Presidência da República; os magnetos, lápis que podem ser fixados nos sítios mais improváveis; e a edição limitada de estojos de 24 lápis de cor aguareláveis, que «fascinou italianos e alemães».

Muitos destes produtos estarão também brevemente em Milão, no Museum of Modern Art, em Nova Iorque, e em Serralves, no Porto.

 

in agência financeira (adaptado)

 

VEJA a REPORTAGEM Sobre a VIARCO exibida no Diário da Manhã (TVI):

projecto=151&mul_id=13163898&tipo_conteudo=1&id_conteudo=1086142&tipo=2&referer=1

 

 

Mais informações no site da marca:

www.viarco.pt

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.