Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

19.Nov.09

"A Vida Portuguesa" abriu no Porto

untitled-21

 

A jornalista Catarina Portas começou uma investigação sobre os produtos antigos vendidos no país após identificá-los, deu forma a uma ideia de negócio. Alguns destes produtos ainda possuíam sua embalagem original, outros foram fabricados especialmente para serem vendidos na sua loja, chamada A Vida Portuguesa.

 

"A Vida Portuguesa" está em Lisboa há cerca de quatro anos, agora chega ao Porto, a loja foi hoje inaugurada. Ocupa o primeiro e o segundo piso dos centenários Armazéns Fernandes & Matos. As vistas são das mais privilegiadas que há na Invicta: com as janelas apontadas para a Torre dos Clérigos.

 

 

 

 

"Muitos dos nossos fornecedores são do Norte, por isso, faz todo o sentido este espaço", refere Catarina Portas, adiantando que "os brinquedos de madeira vêm de uma empresa da Trofa e as peças de alumínio de uma de Vila Nova de Gaia". Há ainda os brinquedos de Alfena, os produtos da Arcádia e Regina e os que vêm das saboarias nortenhas: Ach Brito e Confiança.

 

 

"As conservas são um dos produtos que mais vendem", diz Catarina Portas. A louça da Bordallo Pinheiro também tem uma secção só sua. "Na zona alimentar vamos ter chocolates, conservas, azeites, cafés, chá Gorreana, bolachas e compotas, entre outros artigos tradicionais". Mas não se esgotam aí os produtos. Da cera Encerite, às tradicionais mantas alentejanas, até aos cadernos da Emílio Braga e da Serrote e "uma presença forte da Viarco", afirma a proprietária.

Na zona de perfumaria estão os produtos da Confiança, Ach Brito, Nali e Couto (pasta dentrífica e Restaurador Olex).

 

 

Localização da Loja do Porto:

Armazéns Fernandes & Mattos (entrada pela rua das Carmelitas e rua da Galeria de Paris) / Horário: 10 às 20 horas de segunda-feira a sábado; em Dezembro o mesmo horário para os domingos e feriados.

 

Localização da Loja de Lisboa:

Rua Anchieta, nº11 (Chiado), a seguir à livraria Bertrand.

 

Site:http://www.avidaportuguesa.com/

 

informação JN (adaptado)

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.