Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

06.Fev.10

Fábrica de Faianças Bordallo Pinheiro 125 anos de história

 

A Fábrica de Faianças das Caldas da Rainha foi fundada em 1884 por Rafael Bordalo Pinheiro (1846-1905).

 

Ao longo dos anos, as “Faianças Artísticas Bordalo Pinheiro, Lda” mantêm na sua produção peças em louça decoradas com elementos vegetais e animais em relevo, procurando assim manter o design e a colecção do seu mestre, garantindo uma qualidade superior, desenvolvendo linhas que se ajustam de algum modo à tradição que sempre a tem distinguido. É sem dúvida o elo de ligação entre a Natureza e a Faiança originando duas linhas distintas, Faiança Artística e Utilitária.

 

 

 

Recentemente a empresa passou por momentos dificeis, no entanto os problemas foram solucionados, através do grupo Visabeira que adquiriu por 300 mil euros 76 por cento do capital das Faianças Artísticas Rafael Bordalo Pinheiro, tendo injectado ainda mais 1,5 milhões de euros para aumento do seu capital social. Uma operação que permitiu viabilizar aquela empresa caldense mantendo os 172 postos de trabalho e que contou com a ajuda do Estado que disponibilizou à Visabeira uma linha de crédito de 2 milhões de euros.
 

Saiba mais no site:

 

http://www.bordallopinheiro.pt/site/index.html

 

A revista de televisão, TV Guia lançou esta semana uma colecção de loiça da Bordallo Pinheiro. 1ª peça, 1,95 euros (preço de lançamento):

 

 
 
     

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.