Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

13.Abr.10

Creme Benamor:"O Melhor para a Pele" desde 1928

 

O creme «Benamor», no mercado português desde 1928. Na Internet há histórias de jovens que recordam a «avó que cheirava a Benamor» ou o «creme que a mãe guardava no armário da casa de banho». Nos dias de hoje, a fábrica Nally continua a receber raparigas universitárias à procura do creme milagroso: «chegam por amigas que lhes dizem que é muito bom para as borbulhas e para as manchas».

«Existe uma crença de que os produtos antigos são mais puros e melhores», conta Álvaro Nunes, sócio-gerente da fábrica, que ainda funciona no Campo Grande. «Existe também um mercado da nostalgia e do coração que procura estes produtos que mantém os rótulos originais», explica.

 

Na Fábrica Nally ficou famoso o episódio que Álvaro Nunes viveu com o motorista de Salazar.

«O senhor Presidente quer os descontos todos, mas não aceita ofertas». Foi a resposta que Álvaro Nunes ouviu do motorista quando tentou oferecer ao estadista o tónico capilar que usava: o «Petróleo Químico Nally».

 

 texto adaptado de IOL diário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.