Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

19.Jul.10

Chá Gorreana...o Chá dos Açores.

 

 

 

A História Chá Gorreana: 

Não havendo um registo oficial da data de introdução do chá na ilha de S. Miguel, a partir de vários relatos acredita-se a inserção inicial datar de 1750.

 

As primeiras experiências da apanha da folha aconteceram nos lugares de Capelas, Pico da Pedra, Ribeira Grande e Porto Formoso. Destes ensaios obteve-se simbólicamente, 10Kg de chá preto e 8Kg de chá verde.

 

 

 

Em 1878, a Sociedade Promotora da Agricultura Micalense procurou impulsionar a agricultura local, escolhendo a cultura do chá como umas das vertentes a apoiar. Assim no mesmo ano, chegaram a S. Miguel dois chineses da cidade de Macau, contratados com a finalidade de desenvolver as técnicas desta cultura. Através de suas recomendações, foram importadas as seguintes plantas aromatizadas para a preparação do chá:

Jasmin grandiflorum e Malva vacciones. Apenas as primeiras chegaram a ser utilizadas no processo.

 

Na Gorrena produz-se três tipos de chá preto:- Orange Pekoe - Broken Leaf - Pekoe

 

Sendo que o único tipo de chá verde é:- Hysson -

 

Fábrica Gorreana

 

http://www.gorreana.com

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.