Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

12.Set.10

Vitacress: Inova e continua a crescer...

A Vitacress é uma empresa especializada na produção, exploração, lavagem e embalamento de agrião, rúcola, saladas de folhas tenras, entre outros vegetais.

 

 

Surgiu na Inglaterra e iniciou a sua produção em Portugal nos anos 70. Revelou-se desde então um caso de sucesso, tendo criado, em 1986, uma macroexploração em Odemira.

 

 

Todas as fases do processo produtivo, da sementeira à colheita, do produtor ao consumidor, são mecanizadas e controladas. São privilegiados os métodos de cultivo biológico e não se aplicam químicos, mas apenas fertilizantes não poluentes. A experiência dos agricultores é, também, aproveitada e valorizada.

  

 

Depois de embalados directamente pelos trabalhadores, os produtos são disponibilizados em espaços comerciais, prontos a consumir. Outras inovações são o uso de folhas mais tenras e macias, a criação e o uso de sementes exclusivas, a aposta na higiene alimentar e no controlo de qualidade, através da redução dos resíduos encontrados nas colheitas, o investimento em pesquisa e a preservação ambiental. Para além dos vegetais, a empresa também desenvolve, produz e comercializa, obedecendo aos mesmos critérios de produção, sopas, saladas e batatas.

 

A originalidade e o sucesso da Vitacress já foram distinguidos com vários prémios e a empresa concentra em Portugal cerca de 45 por centro da sua produção total.

 

 

 

 

A mais recente novidade Vitacress é produzida no Litoral Alentejano, os Pimentos Doces Vitacress serão distribuídos em embalagens transparentes de 200g e podem ser consumidos de diversas formas – crus ou em todas as utilizações culinárias.

 

A empresa continua a crescer e adquiriu recentemente VHB uma empresa do Reino Unido, um dos maiores produtores e distribuidores de ervas aromáticas daquele país.

 

 

Em Portugal emprega mais de 350 trabalhadores, no total tem quase 950 trabalhadores em Espanha, Portugal e Reino Unido.

  

http://www.vitacress.com

1 comentário

Comentar post