Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

04.Nov.10

Revele a sua beleza interior, o seu eco…MYEKO

 

A marca portuguesa Myeko que produz cosméticos biologicos não pára de conquistar novos mercados, os próximos alvos são Angola e EUA. A empresa já pondera alargar o leque de produtos para o segmento dos têxteis e do vestuário orgânico.
  

 

A Myeko nasceu há dois anos e meio quando duas irmãs, uma médica e uma empresária, tiveram a ideia de criar uma marca de cosméticos biológicos de luxo. Actualmente é uma das marcas mais reconhecidas a nível internacional e as sócias Patrícia e Vera Pinto Teixeira querem expandir o negócio a outros segmentos e mercados. As 16 referências de produtos da Myeko, distribuídas por três linhas - duas para cuidado facial e uma de corpo - são certificadas pela Ecocert, o maior órgão europeu nesta área.

 

 O sector da cosmética biológica tem conseguido subir cerca de 16% ao ano. «O facto de os nossos produtos não terem químicos e outros ingredientes nocivos ao nosso organismo faz com que a opção de compra seja decisiva», sublinha Patrícia Pinto Teixeira.  

   

No primeiro trimestre começaram a vender em França, Bélgica, Holanda e Finlândia, mais recentemente entraram nos mercados da Ucrânia e da Rússia e «já temos também distribuidores no Reino Unido e em alguns países do Médio Oriente».

 

A Myeko espera facturar 600 mil euros, o que é muito positivo se se considerar que «somos uma empresa recente e só começámos a ter vendas concretas no fim de Maio».

   

Definindo o projecto Myeko como ambicioso e abrangente, a empresária revela que, a curto prazo, também querem «começar a vender para os EUA e para Angola, por ser um mercado com muito potencial económico. Já estamos à procura de distribuidores para esses dois mercados».

 

 

Quanto a outros projectos, Patrícia Pinto Teixeira refere que «já começámos a desenvolver as novas linhas de bebé e de homem.»

 

in SOL (adaptado)

 

 

Loja online:

 

http://www.myeko-organic.com/conteudot2/Store_loja-myeko_8/mulher_11/tratamento-de-rosto_13.aspx

1 comentário

Comentar post