Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

23.Jul.12

Vale da Rosa vai produzir 5000 toneladas de Uva de mesa.

A Herdade Vale da Rosa é o maior produtor de uva de mesa em Portugal, estimando que em 2012 a produção possa chegar às 5.000 toneladas de uvas de mesa com e sem grainha. Trabalham na empresa cerca de 550 vindimadores que colhem os cachos de uvas que segundo o administrador da Herdade Vale da Rosa, António Silvestre Ferreira, "apresentam uma qualidade excepcional, permitindo que as operações feitas até ao momento tenham superado as expectativas". A selecção das uvas é feita manualmente cacho a cacho garantindo assim a melhor qualidade.

 

  

A Herdade Vale da Rosa situa-se no concelho Ferreira do Alentejo, distrito de Beja, e é actualmente uma das mais modernas empresas agrícolas de Portugal.

 

 

 

 

 Produz uvas de mesa com vinhas totalmente cobertas, no sistema Pérgola, em cerca de 230 hectares das melhores terras alentejanas. Anualmente produz cerca de 5000 toneladas de cachos de uvas tem actualmente em produção 12 variedades de uvas. Permanentemente existem em teste outras variedades, plantadas em pequenas parcelas, que quando estudadas e garantida a sua viabilidade, tornar-se-ão opções a considerar para cultivo em extensão.

 

 

Nos últimos anos a grande aposta passou a ser a Crimson e a Sugraone, duas variedades de uvas sem grainhas. Cerca de 25% da produção de uvas sem grainha da Herdade Vale da Rosa vai para países como Espanha, França, Polónia e Alemanha, mas a grande quota dos parceiros externos está em Inglaterra.

 

 

O Vale da Rosa vai produzir mais e mais uvas, cativando outros clientes, dando especial atenção à exportação. Este ano espera aumentar ainda mais a quota de exportação.
 
Em 2011 começaram as exportações para o Brasil e este ano a empresa ferreirense vai começar a exportar, de uma forma mais organizada para a Holanda, Bélgica e Suíça.

 

http://www.valedarosa.com/