Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

01.Jul.13

Archivo: Nova marca de roupa.

 

Chama-se Archivo, foi criada por um ex-publicitário e designer gráfico e pretende fazer um tributo às antigas marcas portuguesas, em forma de t-shirt.

 

“Escrever Archivo da forma como se escrevia antes da Reforma Ortográfica de 1911 não é, pois, coincidência”, diz a marca de roupa.

Lançada há cerca de um mês, a Archivo arrancou com a colecção Marcas. “As t-shirts Archivo Marcas são uma homenagem às marcas portuguesas que caíram no esquecimento, mas que povoam o imaginário colectivo.

Oliva (marca de máquinas de costura, de 1925), Lanol (sabonetes e produtos cosméticos, de 1949), Ozalid (papel, de 1949), Lusa (fitas para máquinas de escrever, dos anos 50) e Natura (conservas alimentares, de 1932) são as primeiras marcas a que a Archivo presta homenagem. Cada t-shirt contém uma etiqueta impressa nas costas, em grande formato, que resume, em português e inglês, a história da marca.

«Por acreditar no nosso País, na nossa história e nos seus símbolos, em que se incluem as nossas marcas históricas, e por querer apostar num dos poucos mercados que estão em crescimento entre nós – o turístico -, achei que estava na altura de criar a marca Archivo», conta o fundador, Pedro Fernandes. Os primeiros resultados têm sido muito positivos.

A Archivo tem também uma colecção dedicada à calçada portuguesa. O portefólio pode ser consultado no site da marca.

 

in Marketeer online (adaptado)