Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

12.Mar.18

Iogurtes Líquidos do Intermarché passam a ser Fabricados em Portugal

novidades
Os iogurtes líquidos Páturages, da gama Drink e Printiligne, um produto marca própria do Intermarché são agora fabricados em Portugal, a composição dos seus iogurtes que passa a ser constituída por leite português e fruta verdadeira. Mathieu Descoubes, responsável pela Direção de Inovação, explica: “o Intermarché está há 26 anos em Portugal e desde o primeiro momento que apoia a produção nacional através de um modelo de negócio único, que prevê autonomia aos (...)
12.Mar.18

Vieira: Facturação à beira dos 50 milhões de euros

novidades
 A Vieira de Castro fundada em 1943, é a maior exportadora de bolachas e amêndoas do País. A marca é a líder portuguesa na produção de vários produtos alimentares, exportando para vários mercados em todo o Mundo. A empresa tem três fábricas em Portugal, a Vieira de Castro produz, por ano, 15 mil toneladas e exporta cerca de metade para mais de 50 países, sendo actualmente Angola e Irlanda os mercados com maior expressão. Uma das primeiras conquistas foi o conservador Japão, (...)
11.Mar.18

Tété: O primeiro Iogurte de Cabra português

novidades
 A marca de queijos lacticínios Tété acaba de lançar o primeiro iogurte de cabra português, fabricado no concelho de Loures. A Tété além de queijo fresco, alimento no qual se especializou desde a sua fundação, em 1960, produz queijo curado, requeijão e manteiga.A procura de iogurte feito a partir de leite de cabra é crescente, principalmente na Europa e Eua, daí a (...)
11.Mar.18

Avianense: A mais antiga fábrica de chocolate nacional

novidades
A marca de chocolates Avianense é uma marca centenária e mudou de casa muito recentemente ao instalar-se na freguesia de Durrães, no concelho vizinho de Barcelos. Isto acontece porque as antigas instalações foram vendidas quando foi declarada a insolvência da empresa em 2004. A fábrica de chocolate no centro de Viana do Castelo, é agora o Hotel do Chocolate. A marca seria comprada por Luciano Costa que instalou a Avianense num armazém devoluto na freguesia de Durrães.O (...)
11.Mar.18

A Couto já não é apenas Pasta Dentífrica...são várias as novidades!!!

novidades
 A história da Pasta Couto começou na cidade do Porto em 1918, na empresa com o nome de Flôres e Couto, que perdurou até 1931 altura em que passou a denominar-se Couto, Lda., passando a sua administração a ser da exclusiva responsabilidade do Sr. Alberto Ferreira do Couto que criou, com a colaboração de um amigo dentista, a “Pasta Medicinal Couto" com o objetivo de combater os problemas nas gengivas que eram provocados pela sífilis. E é assim que a “Pasta Medicinal (...)
11.Mar.18

Quem não se lembra da Farinha 33?

novidades
 Foi em 1936 que nasceu em Lisboa a Farinha 33. A farinha é feita de forma artesanal sendo os componentes os mesmo utilizados na receita inicial.As vendas actualmente são de cerca de 20 mil unidades por mês. "A Farinha 33 foi preparada para dar aos adolescentes saúde e energia para os seus estudos e desportos e também aconselhada para os adultos cujo trabalho os obrigue a grandes esforços físicos." "Pela sua composição cuidadosamente estudada constitui um alimento (...)
11.Mar.18

Pingo Doce poderá ter Salmão Made in Portugal

novidades
A aposta da Jerónimo Martins no agroalimentar iniciou-se há seis anos, os frutos vão começar a ser colhidos agora. No passado mês de Fevereiro, foi dado mais um passo importante na produção de bovinos da raça Angus, com a aquisição de uma herdade alentejana em Monte Trigo, a cerca de 30 km de Évora. Passando a produção de bovinos a ser feita em três localizações Alentejo, Barcelos e Cartaxo. Este ano vão ser investidos na produção de bovinos Angus cerca de 5 milhões de (...)
25.Fev.18

Portugal vai produzir 400 mil carros em 2020!!!

novidades
 A economia nacional está num excelente momento devido a vários factores entre eles a conjuntura internacional, mas o país está na moda, o que tem levado muitas empresas a olharem para o nosso país como um local optimo para investir. O sector automovel é um exemplo disso mesmo, espera-se que em 2020, o nosso país consiga atingir 400 mil carros por ano. Esse aumento de produção deverá ser acompanhado pela criação de pelo menos mais de 2700 postos de trabalho. O (...)