Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

23.Ago.17

A Delta parte à conquista do Brasil com a Deltaexpresso!!!

 

 O Café Delta está a ser servido no Brasil com grande sucesso, a empresa está presente em mais de 60 cafetarias Deltaexpresso, uma parceria com a Eurobrasil. Na rede de lojas estão presentes as marcas Delta Cafés e a Delta Q (cápsulas), permitindo ao fabricante português crescer no mercado brasileiro, onde está presente nestes moldes desde 2004. No que respeita a lojas próprias já tem duas em território brasileiro, encontra-se ainda em 200 supermercados, 300 restaurantes e lojas de electrodomésticos. 

A rede de lojas já está presente em 14 estados brasileiros, entre os quais Recife, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, São Paulo e Fortaleza. O mercado brasileiro é um mercado estratégico para a marca de cafés nacional, uma aposta que se tem revelado um sucesso, tornando-se uma referência no Brasil na comercialização de café. 

A rede Deltaexpresso é um novo conceito de negócio para o mundo do café no Brasil. O seu modelo de Coffee Convenience Store, agrega diversos negócios dentro de um só, pois além de ser uma coffee shop e loja de conveniência, o ponto de venda também oferece máquinas e acessórios destinados à preparação e ao consumo de café. O menu dispõe de 24 variedades, desde o Expresso, todos feitos com o café da marca Portuguesa Delta Cafés ou a linha de conveniência DeltaQ. A rede tem um enorme cuidado com as bebidas feitas à base de café desde o popular cappuccinos nas versões quente ou gelada, dispõe ainda de Frozens, Milk-Shakes, Chocolate quente e chás, entre outros, tudo conjugado com uma pastelaria variada, desde doces, salgados, crepes e sandes. 

 

A Delta está presente em 35 países através de uma rede de distribuição e de forma directa em Espanha, Angola, França, Luxemburgo e Brasil. Em 2014 chegou à rede de grande distribuição em França através das lojas E-Leclerc. Em 2012 mudou de imagem, uniformizando a mesma nos diversos mercados onde está presente. O mercado angolano é um dos mercados onde a Delta mais cresce, sendo o segundo mais importante ao nível das exportações, sendo o espanhol o principal cliente internacional do grupo. 

 

A Delta tem mais de 3000 trabalhadores, produzindo anualmente mais de 20 milhões de toneladas de café, tendo vendas na ordem dos 300 milhões de euros por ano.

 

 

Em 2015 investiu numa fábrica para montagem de uma nova máquina de café profissional para a restauração, a primeira a ser desenvolvida em Portugal. Até essa data todas as máquinas do grupo eram importadas de Itália, agora com esta nova unidade passou a produzir 4200 máquinas anualmente. Já este ano lançou uma máquina de cápsulas a Mayor Q, para o sector da hotelaria e restauração, sendo eficiente em termos energéticos onde é possível poupar entre 50% a 60%. 

 

A nova máquina foi exclusivamente desenhada e produzida pelo Grupo Nabeiro, permitindo a criação de diversos postos de trabalho nas várias empresas fornecedoras de componentes que são na sua grande maioria portuguesas. Anualmente vão ser produzidas 500 máquinas Mayor Q, tendo como destino o mercado interno mas também com o enfoque das exportações, o Brasil será aqui uma grande aposta. 

 

O futuro das exportações da Delta parece ser promissor, a inovação e a qualidade têm permitido à empresa de Campo Maior um crescimento contínuo, o mercado externo representa 10% do volume total de facturação da empresa, mas deverá continuar a ganhar peso nos próximos anos.