Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

25.Ago.17

A McDonald`s aposta em fornecedores nacionais!!!

A Mcdonald`s Portugal está a aumentar as compras a fornecedores portugueses, cerca de 42% dos alimentos utilizados pela cadeia norte-americana em Portugal são nacionais. O valor das compras a produtores nacionais tem vindo a crescer progressivamente e deverá continuar a aumentar nos próximos anos, a McDonald`s pretende reduzir ainda mais o número das importações. As compras a fornecedores portugueses são actualmente de 32 milhões de euros, a multinacional está neste momento a investir 130 milhões de euros na remodelação e em novos restaurantes. Actualmente a cadeia tem 144 restaurantes e prevê abrir 5 a 6 novos restaurantes anualmente.

 

 

A McDonald's Portugal emprega 6.000 pessoas no país

 

 Fornecedores Portugueses

OSI Food Solutions é o fornecedor exclusivo dos hambúrgueres de vaca, porco e dos produtos de frango da McDonald`s. A OSI Food Solutions trabalha em Portugal com vários produtores, distribuídos pelas diferentes regiões do país.

Presentemente, a carne portuguesa já representa 60% do volume de produção de hambúrgueres de carne de vaca na OSI Food Solutions.

 

Os vegetais frescos que compõem as saladas e os hambúrgueres são vários, entre eles, a alface Iceberg, alface Romana, alface Roxa, espinafre, tomate Cherry e mini-cenouras. O fornecedor destes vegetais frescos é a Vitacress, uma empresa portuguesa sediada no sul do país, em Odemira.

 

Da região de Alcobaça chega a maçã, um fruto de origem controlada, produzido apenas na região a que os monges de Cister, que habitaram o Mosteiro de Alcobaça, reconheceram características especiais para o cultivo de maçãs. As maçãs estão disponíveis na variante Fuji, fatiadas e embaladas individualmente.

 

Tanto a maçã de Alcobaça, como a restante fruta da época, bem como a cebola fresca e o tomate fresco fatiado presente em muitas das sanduíches da McDonald`s são provenientes de produtores nacionais, fornecedores da Campotec SA, uma empresa portuguesa situada no litoral Oeste (Torres Vedras).

O ketchup é fornecido pela Italagro, todo o tomate usado para a produção do ketchup é proveniente de Portugal, de quintas situadas maioritariamente em Castanheira do Ribatejo. O tomate, depois de colhido, é transformado em pasta de tomate e depois em Ketchup.

 

A manteiga das torradas e o leite das bebidas, são fornecidos pela LactAçores. Parceira da Cooperativa UNILEITE, a LactAçores congrega diferentes cooperativas de produtores de lacticí­nios açorianas, comercializando marcas como Nova Açores, que é utilizada nos restaurantes da cadeia. 

 

A cebola picada usada nos hamburgúers é proveniente de Portugal, da zona do Alqueva. Cultivada por produtores nacionais. A cebola também chega a outros restaurantes europeus a Mc Donald`s

 

Um dos temperos mais populares em Portugal, o azeite, usado para temperar as saladas, é fornecido pela Gallo Worldwide e produzido em Portugal, por produtores portugueses. 

As sopas, foram desenvolvidas em exclusivo para o mercado nacional , recorrendo a receitas de sabor tradicional. As receitas são variadas e ao gosto dos portugueses como o tradicional caldo verde, creme de legumes, sopa à lavrador e creme de ervilhas. Os fornecedores destes produtos são a Unilever Food Solutions e a Sopas Graciete.

 

 

O sabor do pão português está presente através dos produtos desenvolvidos pelo fornecedor português Panike. As sanduí­ches McBifana e o McPrego, são confecionadas com pão de água português. Também o pão rústico, utilizado para o pequeno-almoço e lanche servidos no McCafé são fornecidos pela Panike.

 

Alguns dos molhos são fornecidos pela Mendes Gonçalves, nomeadamente o molho da McBifana, do McPrego e o molho das batatas-fritas. A Mendes Gonçalves, sediada na Golegã, seleciona os melhores ingredientes de sabor português, como o alho, colorau e o louro, entre outros.

 

A Frulact, empresa portuguesa sediada na Maia, é o fornecedor de coberturas de fruta para os famosos gelados da marca. 

 

As marcas de bebidas Luso, Compal e Sagres também estão no lote de fornecedores da McDonald´s. 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.