Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

08.Set.17

Ambar renasce das cinzas e aposta em brinquedos científicos!!!

 

A marca portuguesa Ambar vai apostar numa nova área de negócio, virando-se para os brinquedos científicos e didáticos, este novo passo da empresa nortenha vai provocar uma mudança de instalações, a fábrica da Ambar deixa o Porto e passa a ser em Barcelos. Esta mudança ocorre devido à necessidade de aumento da área de produção devido à nova aposta nos brinquedos ciêntificos.                                                                     

 

A nova fábrica da Ambar começa a ser construida em 2018, a mudança definitiva só acontece no ano de 2019, altura em que de espera que a nova marca a Ambarscience esteja já a ser produzida em velocidade cruzeiro. A marca foi hoje apresentada no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões.

 

 

O investimento para esta nova etapa da empresa é de 500 mil euros, esperando que dentro de 2 a 3 anos, esteja a representar 20% do negócio. Neste momento, a faturação divide-se entre o material de escritório (35%), o material para a escola, mochilas e estojos (25%) e material de uso no lar, como agendas, papel de fantasia, sacos para prendas e livros de receitas (10%).

 

Inicialmente a nova gama Ambarscience vai estar disponível nos pontos de venda da Ambar, nomeadamente papelarias e grande distribuição, mas a exportação é um dos objectivos da marca, aproveitando os canais que tem actualmente a nível internacional. 

 

 

Estão a trabalhar na Ambarscience 30 colaboradores. Na Ambar actualmente trabalham 110 funcionários, de recordar que em 2014 eram 78. A empresa passou por um período bastante conturbado, muitos diziam que seria o fim da marca, que esta não teria viabilidade, no entanto a empresa conseguiu superar a crise. Em 2013, a faturação foi de cerca de 2 milhões, agora com uma nova gama, o crescimento internacional espera chegar aos 15 milhões de euros já em 2019.