Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

06.Set.17

Brasileiros investem na produção de derivados de coco no Alentejo

 

O projeto com capitais brasileiros do grupo Cohibra foi hoje apresentado, a empresa Labcoco, sediada em Vendas Novas, no distrito de Évora, a unidade fabril vai dedicar-se à  transformação, comercialização, investigação e desenvolvimento de novas aplicações de coco para fins alimentares.

Esta será a primeira fábrica do grupo Cohibra fora do Brasil, a empresa brasileira tem 40 anos de experiência na produção destes derivados do coco. Esta aposta visa conquistar o mercado europeu, produzindo dentro da União Europeia, para produzir dentro das normas e qualidade europeia, sendo uma mais vália.

 

A escolha recaiu sobre Vendas Novas devido à localização do concelho e às boas condições dadas pelo Parque Industrial. A proximidade do Porto de Sines foi também foi relevante.

 

O investimento global é de 8,6 milhões de euros, esperando-se que a produção comece dentro de um ano. Nos primeiros três meses de funcionamento da fábrica devem ser criados 80 postos de trabalho.

 

 

A Labcoco vai fabricar e vender diversas especificações de óleo de coco e outros derivados, como manteiga ou vinagre. A matéria-prima para a produção destes produtos como água de coco,óleo e polpa em bruto vão ser importados do Brasil.

Espera-se que 85% da produção tenha como destino a exportação, sendo Alemanha, França, Reino Unido e Holanda.  

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.