Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

29.Set.17

Brieftime a primeira fábrica nacional de pizzas refrigeradas!!!

 

A Brieftime nasceu em 2014 sendo a primeira fábrica nacional a produzir pizzas refrigeradas, está instalada na zona do Porto Alto, em modernas instalações de 5000 m2 onde cozinham cerca de 4000 pizzas por hora. Este mercado era até agora exclusivamente de importação, agora com o surgimento desta fábrica, produz-se cá dentro, usando também produtos nacionais, tais como alheira ou farinheira. 

 

 

A inauguração foi esta sexta-feira (dia 29 de Setembro 2017), contou com a presença do ministro da economia Caldeira Cabral que frizou o potencial exportador dos produtos da Brieftime, salientando que o sector agroalimentar teve um aumento de 14% das exportações no primeiro semestre deste ano.

 

O presidente executivo da Brieftime, Pedro Teixeira, disse que a ideia de criar a primeira fábrica de pizzas refrigeradas em Portugal, resultou da escassez de fornecedores portugueses e da oportunidade de entrar numa categoria de mercado que vale mais de 30 milhões de euros, tendo um enorme potencial de crescimento.

 

O projecto veio trazer um grande impacto ao concelho de Benavente, tendo nesta altura 70 colaboradores na fábrica, mas espera-se que em breve sejam recrutadas mais 10 pessoas. 

 

 

A nova unidade fabril, teve um perí­odo de testes que durou, sensivelmente, um ano e que permitiu que fossem confirmados os sistemas de gestão, ao ní­vel da qualidade e segurança alimentar. Nos primeiros meses, a Brieftime produziu cerca de 300 mil pizzas, tendo, em setembro, os valores de produção ascendido a um milhão de unidades, sendo metade destinada à exportação para o mercado espanhol. A Brieftime produz para marcas de distribuição como é o caso do Continente, Intermarché e do Dia (Minipreço). Sendo a sua marca própria a Slice Me.

 

O volume de negócios da empresa fixou-se, este ano, em 13 milhões de euros.