Dona dos Chocolates Regina espera um crescimento de 20% da faturação
A Imperial, o maior produtor nacional de chocolates, vai alcançar vendas no valor de 34 milhões de euros este ano, é um recorde absoluto para a empresa nacional que detém marcas como a Regina, Pintarolas, Jubileu, Pantagruel e Allegro. Em relação a 2016, o crescimento das vendas corresponde a cerca de 20%.
A média de produção de chocolate é de 20 toneladas por dia e, por exemplo, no Natal aumentamos para uma média de 25 toneladas diárias”, segundo a Imperial. Actualmente cerca de 30% da faturação tem origem nas exportações, no ano passado estas tinham um peso de 20%.
O mercado do chocolate vale em Portugal cerca de 215 milhões, sendo o nosso país bastante deficitário nesta área pois importa muito do que consome. Sendo a Imperial responsavel por cerca de 10% do chocolate consumido no nosso país, uma proeza face aos gigantes mundiais.
Até outubro, a Imperial teve um crescimento das vendas no mercado nacional de 7%, o que é excelente tendo em conta o mercado nacional. A Imperial está em 50 mercados externos dispersos por todos os continentes. Em Setembro por altura da comemoração do 85.º aniversário da sua atividade em Portugal foi a inaugurada uma nova fábrica localizada em Vila do Conde, que representou um investimento de seis milhões de euros que pretende dar resposta ao crescimento da marca tanto no mercado nacional como internacional.