Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

24.Set.17

Drones produzidos no Alentejo estão a conquistar a Europa

 

A Tekever inaugurou em Maio uma nova fábrica de drones em Ponde de Sôr, agora no mês de Setembro volta a investir no Alentejo. A marca nacional passará a desenvolver o software dos seus equipamentos para a nova fábrica instalada no aeródromo municipal, passando a deter todas as fases de desenvolvimento dos drones, até aqui o software era desenvolvido em Óbidos. A Tekever produz drones de vigilância de fronteiras para vários países europeus.

 

 

Na altura da inauguração estavam a trabalhar na fábrica apenas 23 funcionários, espera-se que até ao final do ano sejam contratadas mais 40 colaboradores. Este reforço acontece pois os drones produzidos em Ponte de Sôr estão a ter grande sucesso mundial, dando cartas na aviação não tripulada. A empresa venceu dois concursos internacionais lançados pela agência europeia de segurança marítima para desenhar drones para vigiar mares e florestas.

A procura por estes drones é tão grande que já existe lista de encomendas em fila de espera. Já foram fabricados algumas unidades destes aparelhos mas são equipamentos que chegam a 6 metros de comprimento de asa, com elevada autonomia.

 

Actualmente a fábrica da Tekever no Alentejo tem capacidade para produzir dois drones por mês e quando a produção estiver em velocidade cruzeiro passará para três drones por mês. Pode parecer estranho serem fábricados tão poucas unidades mas estes drones são aparelhos especializados para vigilância e não de uso lúdico.

 

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.