Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

15.Mar.18

IKEA leva Vista Alegre Atlantis a aumentar produção

Resultado de imagem para ria stone vista alegre

A Vista Alegre Atlantis fornece o IKEA desde 2014 através de uma fábrica construída de raiz para fornecer o gigante sueco, agora o contrato com o grupo IKEA foi reforçado. O acordo, inicialmente previsto decorrer até 31 de Dezembro de 2021, acaba de ser estendido por mais cinco anos.

 

Agora a portuguesa Vista Alegre Atlantis terá de aumentar a capacidade de produção da sua fábrica Ria Stone, empresa que tem como cliente principal o Ikea, que acaba de estender o contrato de fornecimento até 2026. Trabalham na Rio Stone cerca de 150 trabalhadores, número que deverá continuar a crescer e chegar aos 220.
 

O contrato com o IKEA, que inicialmente tinha um volume de negócios associado de 120 milhões de euros, duplica esse valor, para os 250 milhões de euros, em nove anos.. 

Resultado de imagem para ikea vista alegre

 

A Ria Stone vai, por causa da extensão de contrato, aumentar a capacidade em mais de 60%, com previsão de atingir uma produção anual de mais 48 milhões de peças de louça de mesa em grés decoradas digitalmente e fabricadas por monocozedura, um investimento que deverá estar concluído em Outubro de 2018. 


A Vista Alegre Atlantis anunciou resultados de 2017, segundo ano consecutivo de lucros. No ano passado mais do que duplicaram, atingindo 4,258 milhões. O volume de negócios cresceu 13% para 84,5 milhões, sendo 64% gerado no exterior. 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.