Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

12.Ago.17

Laranja do Algarve: A rainha da fruta de mesa

As laranjas doces foram trazidas da China para a Europa pelos portugueses, no século XVI, e Portugal produz mais de 239 mil toneladas por ano. A região algarvia, distinguida em 1994 com a Indicação Geográfica Protegida, é responsável por mais de metade da produção nacional e tem uma área de mais de 13 mil hectares.

A laranja é o segundo fruto mais consumido em Portugal, só ficando atrás da maçã. A exportação da Laranja do Algarve tem vindo a aumentar nos últimos anos, representando cerca de 30% da produção total. O sabor da nossa laranja evidencia-se bastante em relação às laranjas produzidas noutros países.
 
Nesta altura do ano uma das fruta da época é a Laranja que foi considerada uma das frutas que faz melhor à saúde, sendo bastante rica em Vitamina C. Sempre que for às compras tenha em atenção à origem da fruta, pois ao comprar fruta portuguesa está a comprar produtos com maior qualidade e mais sabor. A fruta nacional é considerada uma das melhores da Europa.

Em 2012 a Compal lançou o Compal Clássico Laranja do Algarve, concebido com laranja do Algarve, o néctar era para ser uma edição especial comemorativa dos 60 anos da marca, no entanto o êxito do néctar foi tanto que a marca decidiu continuar com este sabor no seu portefólio. Este ano devido à quebra na produção a marca deixou de ter o sabor presente nas prateleiras dos super e hipermercados, mas actualmente o sabor já se encontra disponível no mercado.


O sucesso deste sumo está no sabor único das laranjas do Algarve. “As laranjas acabadas de espremer são de imediato transformadas em néctar”, criando um produto com “sabor mais natural e fresco e aroma mais forte”.
Este néctar Compal é de fruta 100% nacional, colhida, transformada e embalada em Portugal.