Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

05.Ago.17

Marcas com História: Benamôr da Nally

O famoso Creme Benamôr teve a sua origem no início do século XX, mais concretamente em 1925, tendo sido seu criador um farmacêutico, o primeiro dono dos laboratórios Nobre que mais tarde viriam a dar lugar à Fábrica Nally. 

Situada anteriormente no Campo Grande em Lisboa, a fábrica foi deslocalizada para o Carregado em 2009 (passando a ocupar as antigas instalações da Knorr) que foi dividida em dois sectores: de um lado está concentrada a produção em escala da Nally, o maior produtor nacional de cosmética liquida para terceiros, ou seja, para marcas próprias de retalho; do outro lado, encontra-se a Benamôr, uma marca de produção artesanal de creme de rosto e mãos da Nally, e cujos valores são a autenticidade, perenidade e qualidade. 

 

O Relançamento

​Com o intuíto de dar novo fôlego à marca, a empresa foi adquirida recentemente por Pierre Stark e Filipe Serzedelo, sendo um dos objectivos a sua internacionalização. 

A oportunidade de negócio surgiu quando Pierre Stark teve contacto com um dos produtos Nally, o creme de mãos Alantoíne com aroma a citronela, e passou a testá-lo em consumidores franceses e ingleses. Rapidamente percebeu que tinha em mãos, no sentido literal do termo, um produto único e magnífico. 

Stark e Serzedelo tornaram-se sócios e durante 3 anos não só definiram toda a estratégia para o relançamento da marca como também ensaiaram o lançamento e internacionalização de novos produtos. 

Em 2016, a Nally facturou 5,5 M€, tendo uma perspectiva elevada de crescimento em cerca de 10% ao ano. Relativamente à Benamôr, actualmente são produzidos 100 mil unidades por ano de produtos que representam 300 mil euros; contudo, a meta é que este valor possa alcançar 1 M€ já em 2019. 

Para atingir este objectivo, a internacionalização vai ser uma das prioridades da marca que pretende focar-se nos mercados espanhol, francês, britânico e alemão; actualmente, encontra-se já presente no designado mercado da saudade (comunidades de emigrantes). 

Outra das estratégias definidas pela Nally passa por comercializar os produtos Benamôr em lojas de referência com as quais se encontram já a decorrer negociações; actualmente já podemos encontrar a presença da marca nas lojas El Corte Inglés e Ludwig Beck (Munique, Alemanha). 

Em Portugal, a marca está disponível para compra em apenas algumas farmácias e drogarias de bairro mas a breve trecho, prevê-se o aumento exponencial de novos pontos de venda. 

 

Gama de Produtos Benamôr

As embalagens mantém-se art déco, o logótipo foi alterado e a gama de produtos passou de 3 para 17: o creme de rosto Benamôr que mantém a sua fórmula original; o creme de mãos Alantoíne; o creme gordo que passou a designar-se por Gordíssimo; novos cremes de mãos e a inclusão de sabonetes. 

Como forma de homenagear Lisboa, a cidade que viu nascer a marca, foi dada o nome de jacarandá a alguns produtos Benamôr.

Para 2017 estão a ser preparados novos lançamentos de produtos, nomeadamente de cremes de corpo, batons hidratantes e protectores solares que irão reforçar a identidade da Benamôr como uma marca de cosmética de referência. 

Pretende-se que o percurso de crescimento da marca seja gradual, cuja aposta primordial é na qualidade dos seus produtos, sendo este um dos seus apanágios.

​Como novidade mais recente, a Benamôr pretende relançar o primeiro protector solar português, o creme Bronzaline, que vem reforçar a tendência de trazer de volta ao mercado produtos de qualidade que deixaram de ser comercializados com o passar dos tempos. 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.