Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

18.Ago.17

Mundo dos Gelados Olá

 

A fábrica, localizada em Santa Iria da Azóia, produz um grande leque de gelados exclusivos para os mercados externos. Cerca de 50% da produção da fábrica da Olá em Portugal é para o mercado externo.

Nas nove linhas de produção, em funcionamento 24 horas por dia, produzem-se 18 mil cornettos por hora, alguns calippos, um solero e os gelados mais tradicionais que são vendidos em exclusivo em Portugal (Epá, Supermaxi e Perna de Pau). O resto das linhas produzem gelados para o mercado externo que não são vendidos em Portugal.
O produto mais exportado é o cornetto, já que a fábrica de Sta. Iria da Azóia é a que produz o melhor cornetto da Europa, eleito pelas seis unidades fabris europeias de gelados da Unilever.
 
"No total, vendem-se 10 milhões de cornettos de morango por ano, em Portugal, num total de 150 milhões de produtos vendidos. É o nosso "best seller", disse João Vale, director de marketing da Olá. A marca tem 62% de quota de mercado no consumo de gelados fora de casa e de 47% em casa.
 
Os gelados Olá fabricados em Portugal têm na embalagem código de barras iniciado por 560.

 

O Magnum de Amêndoas é o gelado mais vendido em Portugal, este é um dos gelados produzidos em Santa Iria da Azóia. Tal como os Calippo, Carrocel, Cornetto Chocolate, Cornetto Clássico, Cornetto Morango, Epá, Perna Pau, Feast, Fizz Limão, Super Maxi, Pingu, algumas Vienetta, entre outros.

No mesmo complexo industrial da Unilever Jerónimo Martins são produzidas as marcas Becel, Vaqueiro e Knorr.

As marcas Skip, Cif, Vasenol, Linic e Surf que eram produzidas na unidade industrial da Unilever Jerónimo Martins em Sacavém passaram a estar no mercado nacional mas passaram a ser fabricadas noutras fábricas europeias do grupo, em Portugal optou por concentrar-se na produção alimentar.