Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

01.Out.17

Nortempresa: Portugal entra na Indústria da Perfumaria

 

A indústria da perfumaria gera milhões todos os anos e agora também já está em Portugal. Foi inaugurada em Braga, a Nortempresa Perfume Lab é a primeira fábrica portuguesa inteiramente dedicada ao mundo dos perfumes. Tudo começou em 2006, com a criação de uma empresa dedicada ao marketing olfativo e à aromatização de espaços, foi criada a Airquality. O negócio foi crescendo e os clientes foram pedindo mais, queriam perfumes e velas. foi daí que surgiu a necessidade de criar uma fábrica de perfumes.

 

 

Uma das primeiras coisas que a empresa explorou foi um Bar de Perfumes em Braga (chamado Ydentik Perfume Bar Concept), onde as garrafas estão viradas ao contrário, como se de um verdadeiro bar se tratasse, há luzes, música e um conceito de personalização do perfume onde cada pessoa pode criar a sua identidade. Estavamos em 2013 e três meses depois da abertura nascia a primeira loja franchisada em Matosinhos. Actualmente a Ydentik já tem uma rede de 52 lojas, estando presente em sete países (Portugal, Espanha, Irlanda, França, Suiça, México e Tunísia).

 

Inicialmente recorriam a laboratórios especializados mas, em 2015, criaram um pequeno laboratório para fazer as próprias criações, subcontratando a mão-de-obra em laboratórios espanhois e franceses para a mistura das formulações. Mas com a solicitação de outras marcas surgiu a ideia de criar uma fábrica de raiz que pudesse satisfazer as necessidades da Ydentik como de outras marcas.

 

Em Abril de 2017 foi inaugurada a Nortempresa Perfume Lab, com uma capacidade produtiva superior a 20 mil perfumes por dia e que coloca o nosso país na rota da perfumaria internacional.

 

Foi feito um investimento superior a dois milhões de euros, numa unidade produtiva equipada com a mais alta tecnologia existente no mercado e capaz de concorrer com os grandes laboratórios internacionais. Para além de fabricar os produtos da marca Ydentik, o objectivo é ter grandes marcas internacionais a produzir os seus perfumes no nosso país.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.