Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

11.Ago.17

O melhor chocolate da Europa é Português!!!

 

Na Feitoria do Cacao o processo do fabrico de chocolates vai desde o grão do cacau à tablete, este processo é feito de forma artesanal numa loja em Aveiro. A empresa começou a produzir em Dezembro de 2015 e desde aí têm arrecadado diversos prémios, o chocolate negro Costa Rica com 92% de cacau é o grande vencedor, ganhou a medalha de ouro, na categoria de chocolate com alta percentagem de cacau, no International Chocolate Awards 2017. Mas têm mais chocolates premiados como o chocolate de leite Tanzânia 60% com leite de ovelha conquistou o bronze, na categoria de chocolates de leite, no mesmo concurso e ainda ganhou uma estrela no Great Taste Awards 2017. No total já arrecadaram seis prémios internacionais, mas tudo indica que não vão ficar por aqui.


Tomoko Suga e Susana Tavares, as duas mentoras da Feitoria do Cacao estiveram em São Tomé e Príncipe em Julho de 2014, onde visitaram várias roças de cacau, foi nessa viagem que decidiram arrancar com o projecto. Actualmente, têm nove chocolates diferentes, mas prometem introduzir novos sabores em breve.

O chocolate é produzido diariamente, os produtos da Feitoria do Cacao podem ser encontrados em 19 pontos de vendas em Portugal, entre lojas gourmet e mercearias finas.

As exportações da marca rondam cerca de 80%, os principais mercados são o Japão, Espanha, Bélgica e Inglaterra. Os chocolates encontram-se, por exemplo, em Londres na Cocoa Runners, uma das lojas mais conceituadas do mundo. O negócio promete continuar de vento em poupa e as duas sócias e amigas já não têm mãos a medir às encomendas, durante esta semana tiveram várias vezes ruptura de stock na sua loja de Aveiro, mas não se preocupe que a produção vai de vento em poupa e será sempre reposta. Em Setembro poderá encomendar também através da loja online da marca que foi interrompida durante o Verão.

 

adaptado da reportagem da Noticias Magazine