Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

25.Fev.18

Portugal vai produzir 400 mil carros em 2020!!!

 

A economia nacional está num excelente momento devido a vários factores entre eles a conjuntura internacional, mas o país está na moda, o que tem levado muitas empresas a olharem para o nosso país como um local optimo para investir. O sector automovel é um exemplo disso mesmo, espera-se que em 2020, o nosso país consiga atingir 400 mil carros por ano. Esse aumento de produção deverá ser acompanhado pela criação de pelo menos mais de 2700 postos de trabalho. 

O secretário-geral da Associação do Comercio Automóvel de Portugal (ACAP) afirma que este aumento se deve, em grande parte, ao reforço de produção especialmente da Autoeuropa com o fabrico do novo modelo T-Roc e do grupo PSA de Mangualde. "Em 2020 contamos mais do que duplicar o valor de 2016 e atingir perto das 400 mil unidades montadas no país, acima das 300 mil que estão previstas no início deste ano", refere o responsável. 

Os primeiros números deste ano são muito bons e demonstram que a produção automóvel vai crescer muito em 2018, em Janeiro foram fabricados em Portugal 25.267 veículos automóveis, um crescimento de 100,4% em relação a Janeiro de 2017.

O reforço da produção também se reflecte na criação de novos postos de trabalho. Só a Autoeuropa e a PSA pretendem contratar, para já, 2725 colaboradores. A fábrica de Palmela prevê a criação de 2500 postos de trabalho, 2100 já foram contratados para o fabrico do novo modelo T-Roc, o grupo PSA irá contratar 250 trabalhadores em Abril. Estes números podem muito bem crescer principalmente porque a procura do T-Roc está a superar expectativas, o que pode levar a um reforço ainda maior da produção do automóvel em Palmela.

Em Agosto a produção na Autoeuropa irá aumentar ainda mais para responder ao volume de encomendas do novo veículo T-Roc, que exigirão a implementação de turnos contínuos.