Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

26.Nov.17

Riberalves investe 4 milhões de euros e contrata 30 colaboradores

 A Riberalves, líder do mercado nacional de bacalhau, acaba de anunciar um investimento de quatro milhões de euros no aumento da capacidade produtiva da fábrica da Moita, distrito de Setúbal, durante o ano de 2018. A capacidade produtiva e de armazenagem terá um aumento de 20%.

 

Esta ampliação que vai decorrer no próximo ano durante várias etapas, a empresa deverá contratar mais 30 trabalhadores ao longo do próximo ano, que se juntam assim aos actuais 450 colaboradores distribuídos entre as fábricas da Moita e de Torres Vedras.

 

 

Quanto à faturação a Riberalves deverá encerrar o ano de 2017 com 144 milhões de euros, sendo os últimos 4 meses do ano responsáveis por metade da facturacão da empresa, devido ao período de Natal.

As exportações já totalizam 43 milhões de euros, oriundos de 20 países, sendo o Brasil o principal mercado da Riberalves.

 

A grande aposta da empresa para os próximos anos é o novo produto, o bacalhau sem espinhas e sem pele processado para cozinhar, a pensar sobretudo nos EUA, um dos seus mercados emergentes.

 

O mercado tem vindo a mudar e as vendas do bacalhau demolhado ultracongelado já ultrapassaram as do bacalhau tradicional seco e aumentaram o peso na faturação global de 55% em 2016 para 62% este ano.

 

Anualmente a Riberalves produz 25 mil toneladas de bacalhau. Estima-se que 88% das famílias portuguesa consumam bacalhau pelo menos uma vez por ano, sendo processados cerca de 40 mil toneladas de bacalhau no nosso país, que correspondem a 400 milhões de euros, sendo 100 milhões oriundos da exportação. Este sector é responsavel por 2000 postos de trabalho.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.