Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

29.Ago.17

Silvex investe no aumento de produção e cria novos postos de trabalho

 

A Silvex - Indústria de Plásticos e Papéis foi fundada em Lisboa, em 1968, começou a sua actividade com o lançamento em Portugal de máquinas de etiquetar, uma novidade a nível mundial que facilitou a vida a muitos comerciantes e clientes na marcação dos preços nos produtos. Com produção em Portugal, a Silvex tem como missão tornar a vida mais fácil aos seus clientes e consumidores. A empresa sempre apostou na inovação, tendo sido responsável pela introdução no mercado nacional da película aderente no final dos anos 60. 

Uma das últimas grandes invenções da Silvex a ní­vel mundial é a Pelí­cula Aderente Biodegradável, produto que poderá ter o potencial de garantir o crescimento da empresa para os próximos anos. Recentemente, a aposta recaiu no Bionatura (os primeiros sacos 100% biodegradáveis do mercado) e em produtos diferentes como os palitos de gelo que finalmente permitiram colocar gelo dentro de uma garrafa de água.



Actualmente a empresa exporta praticamente 40% da produção. As exportações têm vindo a aumentar progressivamente, em particular nos mercados do Sul da Europa (Espanha e Itália) e Angola. 

 

As inovações são uma constante no historial da empresa, a Silvex é líder no mercado de conservação e embalagem. Pioneiros na ideia de começar a envolver alimentos em película aderente (1972), a primeira marca a lançar sacos para o lixo (1974), responsáveis pela substituição das tradicionais cuvetes de gelo por sacos de plástico (1985), e pelo lançamento dos sacos lixo com cheiro a limão e alfazema (1993).

O produto mais vendido e mais exportado na Silvex são os sacos do lixo. A empresa tem 240 funcionários número que vai crescer pois está em curso um novo investimento, as instalações vão crescer para permitir aumentar a produção da fábrica de Benavente. A empresa tem também uma responsabilidade social, empregando 17 pessoas com necessidades especiais, um excelente exemplo de integração.

 

Este investimento foi anunciado esta semana e irá rondar os 7,5 milhões de euros, o volume de produção irá crescer cerca de nove milhões de euros. Com este investimento vão ser criados 28 novos postos de trabalho. 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.