Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

Produção Nacional Faz Bem

Apoiar a produção nacional nas diversas areas possibilita melhorar o nosso nível de vida, basta cada um de nós fazer a sua parte

12.Mar.18

Vieira: Facturação à beira dos 50 milhões de euros

Resultado de imagem para vieira bolachas

 

A Vieira de Castro fundada em 1943, é a maior exportadora de bolachas e amêndoas do País. A marca é a líder portuguesa na produção de vários produtos alimentares, exportando para vários mercados em todo o Mundo. A empresa tem três fábricas em Portugal, a Vieira de Castro produz, por ano, 15 mil toneladas e exporta cerca de metade para mais de 50 países, sendo actualmente Angola e Irlanda os mercados com maior expressão. Uma das primeiras conquistas foi o conservador Japão, o consumidor japonês muito crítico, que questiona, por exemplo, porque uma bolacha está virada ao contrário.

A Vieira detém várias posições de liderança em diversos mercados: as bolachas Milenium são líderes no mercado japonês; o Sortido Princesa é o produto líder no Brasil, na Irlanda a Cream Cracker. Em Angola e Cabo Verde, a marca Vieira assume a liderança de mercado há anos. Em Angola destaque para a Água e Sal, Maria e Torrada, e em Cabo Verde para as Goodies, que lideram o mercado.  

 

Resultado de imagem para vieira bolachas

A história da empresa tem sido recheada pelo lançamento de novos produtos, em 2015 as amêndoas de chocolate branco com framboesa e as bolachas recheadas com doce de leite, foram distinguidos com o prémio inovação numa das principais feiras internacionais do sector, a Sial, em Abu Dhabi. 

A "Vieira" emprega actualmente cerca de 200 pessoas, desses, 35 fazem parte do departamento de segurança alimentar. Além de bolachas, a fábrica também produz amêndoas e rebuçados.

O investimento tem feito parte da história da empresa nos últimos anos foram investidos 20 milhões de euros, segundo o dono da empresa Carlos Vieira de Castro a empresa não coloca de lado continuar a investir nos próximos anos, "Temos de estar preparados para aquilo a que o mercado nos obrigar. Hoje produzimos 100 toneladas por dia, mas se de hoje para amanhã tivermos de produzir 200, não podemos ser apanhados com as calças na mão", referiu .

Resultado de imagem para vieira de castro bolachas

No ano em que comemora 75 anos (2018) a empresa prevê chegar a uma facturação bem perto dos 50 milhões de euros. 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.